Prefeitura faz operação para demolir construções irregulares na Ilha do Governador
Prefeitura faz operação para demolir construções irregulares na Ilha do Governador Prefeitura Rio
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio, por meio de ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), fez a remoção de construções irregulares na Cacuia, na Ilha do Governador, nesta quarta-feira (21). O trabalho foi conduzido pela Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (COOPE), vinculada à Seconserva. Ao todo, foram retiradas cerca de dez toneladas de entulho.

Foram demolidas duas construções erguidas em área pública na Praça de São Pedro, sendo uma delas em alvenaria, em fase inicial do primeiro pavimento, e outra em estrutura metálica coberta com lona, utilizada como oficina mecânica. Também foram emitidas notificações para mais três edificações sem licença.

A operação na Ilha teve a participação de 28 servidores e contou com o apoio da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Cedae e da Controladoria de Controle Urbano (CCU). Para o trabalho, a equipe usou uma retroescavadeira, dois caminhões e oito viaturas.