Jairinho está preso pela morte do menino Henry Borel
Jairinho está preso pela morte do menino Henry BorelRenan Olaz/CMRJ
Por O Dia
Rio - O vereador Dr. Jairinho vai precisar permanecer em isolamento no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, no Complexo de Gericinó, em Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. O parlamentar precisou deixar a unidade na última sexta-feira (16), para receber atendimento psiquiátrico no Hospital Penal Psiquiátrico Roberto Medeiros, também no Complexo de Gericinó.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), por conta da pandemia de covid-19, todos os internos que precisam sair de suas unidades começam novamente o período de 14 dias de isolamento social ao retornar.
Publicidade
Monique Medeiros, que também foi presa, realizou um exame de tomografia computadorizada do tórax nesta terça-feira (20), no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Ela foi diagnosticada com covid-19 e está com 5% do pulmão comprometido pela doença. Monique também estava em isolamento e foi internada no Hospital Penal Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó.
Jairinho e Monique foram presos no último dia 8 pela morte do menino Henry Borel, de apenas quatro anos, em 8 de março. A criança é filha de Monique com o engenheiro Leniel Borel e, de acordo com a Polícia Civil, foi morta após sofrer sessões de tortura.