Pessoas com menos de 60 anos de grupos prioritários começarão a ser vacinadas nesta segunda
Prefeitura do Rio espera conseguir vacinar, até o fim de maio, pessoas com até 45 anos que se enquadram nas prioridades estabelecidas
Calendário de vacinação do RioFoto: Reprodução / SMS
Por O Dia
Rio - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou, nesta sexta-feira, o calendário de vacinação contra a covid-19 do mês de abril e maio. A partir de segunda-feira, pessoas do grupo prioritário com 59 anos poderão ser vacinadas no município do Rio, seguindo a prioridade por idade.
A Prefeitura do Rio tem a expectativa de que, até o fim de maio, pessoas com até 45 anos do grupo prioritário sejam vacinadas. Pessoas com comorbidades, gestantes, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, educação, serviços de limpeza urbana, guarda municipais, motoristas, cobradores de ônibus e pessoas que oferecem o serviço de transporte escolar fazem parte da lista de prioridades do município. Policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários poderão ser vacinados no trabalho.
Policiais militares, policiais civis, bombeiros e agentes penitenciários serão vacinados em seus locais de trabalho.
O calendário do grupo prioritário vai seguir a prioridade por idade. Confira as condições elegíveis e documentação necessária em https://t.co/LkQiXiOW9X
— Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) April 23, 2021
Ao todo, somente hoje, o Brasil recebeu 5,2 milhões de doses, o que representa 500 mil a mais do que o prometido inicialmente, quando o número era de 4,7 milhões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.