Vereador Jairinho
Vereador JairinhoReproduções
Por O Dia
Rio - Um projeto de autoria do deputado Noel de Carvalho protocolado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pede a revogação da medalha Tiradentes dada ao vereador Dr. Jairinho, em 2007. A medida foi publicada nesta quarta-feira (28), no Diário Oficial do Estado e passará pela Comissão de Normas Internas e Proposições Externas e seguirá ao plenário para ser votada. 
Publicidade
O projeto foi protocolado no dia 12 de abril. A medalha Tiradentes é uma honraria para pessoas que prestaram serviços relevantes ao estado do Rio.
Dr. Jairinho foi preso por envolvimento na morte do enteado de 4 anos, Henry Borel. Ele e a mãe do menino cumprem prisão temporária desde o dia 8 de abril. O vereador também é acusado de agredir ex-namoradas e a filha de uma de suas ex-companheiras. 
Publicidade
De acordo com o laudo de necropsia, Henry tinha escoriações, hematomas, hemorragias em três partes da cabeça, infiltrações, contusões nos rins, pulmão e laceração no fígado. A causa da morte foi hemorragia interna e laceração hepática causada por uma ação contundente, como apontado pelo laudo da necropsia.