Transporte Flores distribui 8 mil máscaras na Baixada
Transporte Flores distribui 8 mil máscaras na BaixadaFoto: Divulgação / Transporte Flores
Por O Dia
Rio - Para conter a propagação do novo coronavírus, a Transporte Flores distribuiu, nesta quarta-feira, oito mil unidades de máscaras confeccionadas por artesãs da Baixada Fluminense. A iniciativa tem o objetivo de  conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde durante a pandemia de covid-19 e estimular a economia da região.
Uma das 14 costureiras que participaram do projeto, Eliete Guardiano de Jesus contou que precisou reestruturar a fábrica de moda praia para produzir máscaras. “A pandemia está sendo
muito difícil para o nosso negócio. A confecção de máscaras foi a nossa salvação, uma oportunidade para sobrevivermos”, afirmou.
Publicidade
Responsável pela comunicação da Transportes Flores, Cristina Gullo acredita que é papel da empresa promover campanhas para conscientizar colaboradores e passageiros. "Como maior empresa de ônibus da Baixada Fluminense, precisamos usar esse alcance para informar a população e, consequentemente, ajudar a salvar vidas”, disse.
Nas redes sociais, a empresa também compartilha orientações de cuidado e proteção contra a doença, além de recomendações das autoridades. Na empresa todos os ônibus são higienizados diariamente com desinfetante hospitalar, para garantir a segurança dos passageiros.