Fernando Horta, presidente da Unidos da TijucaRafael Nascimento / Agência O Dia

Por O Dia
Rio - O presidente da Unidos da Tijuca e empresário, Fernando Horta, foi assaltado na noite desta quinta-feira (29) na Rua Dona Delfina, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O crime ocorreu por volta das 23h50. Horta estava sozinho e sem seus seguranças. 
Em depoimento à polícia, Horta disse que trafegava com seu carro, um Mercedes Benz 350E, quando dois homens armados, em um veículo não identificado bloquearam a rua. Segundo ele, o carro não possui rastreador, o que dificulta a localização do veículo. O carro usado por ele é avaliado em quase R$ 150 mil. 
Publicidade
Dois homens saíram de dentro do carro e renderam o sambista. Um deles entrou no carro e pediu para que ele entregasse todos os pertences. Segundo o presidente da Tijuca, um dos assaltantes tenha aproximadamente 25 anos. A dupla fugiu do local levando os dois carros, além de alguns pertences.
A ocorrência foi registrada na 19ª DP (Tijuca).
Publicidade
Por meio de nota, a assessoria da Unidos da Tijuca disse que "vem a público para confirmar oficialmente a ocorrência de um assalto na noite desta quinta-feira (29) na Rua Delfim Moreira, próximo à rua Uruguai na Tijuca, por volta das 23h. Os criminosos levaram o carro do presidente da agremiação Fernando Horta, um Mercedes 350 executivo, bem como celular e todos os pertences. No interior do carro havia documentos pessoais e da agremiação, além de alguns produtos da escola, tais como camisas de enredo. Mais informações sobre a investigação e até mesmo sobre a possibilidade de recuperação do material levado devem ser divulgados pela Polícia oportunamente".