Na Praça Mauá o Museu do Amanhã
Na Praça Mauá o Museu do Amanhã Daniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - O Museu do Amanhã vai reabrir as portas neste sábado (8), a partir das 10h com protocolos rígidos de segurança e reforçando a mensagem de que ciência e educação salvam vidas, o equipamento terá entrada gratuita no sábado e no domingo para o público.
De acordo com a direção do museu, realizar a visita, será necessário agendar um horário no site www.eventim.com.br (o agendamento estará disponível no site a partir de quinta-feira (6). 
Publicidade
A exposição temporária "Coronaceno - Reflexões em tempos de pandemia", inaugurada em 4 de março, terá estendido seu prazo para exibição, permanecendo aberta ao público até o dia 27 de junho. A mostra trará uma novidade: um painel com dados atualizados diariamente sobre a covid-19 no país.
O horário de funcionamento permanece de quinta a domingo, das 10h às 17h (sendo a última entrada permitida às 16h). As visitas acontecem com horário marcado e a compra de ingressos é feita pelo site Eventim. Não há mais bilheteria no local.
Publicidade
Protocolo de segurança sanitária
O Museu do Amanhã vem adotando um rígido protocolo de segurança sanitária desde a reabertura ao público, em setembro do ano passado. Além das visitas acontecerem com horário marcado e a venda de ingressos ser apenas de forma online, é obrigatório o uso de máscaras dentro do museu e a capacidade de público foi reduzida.
Publicidade
Há medição de temperatura na entrada, sinalização que mostra a necessidade de distanciamento social e totens de álcool gel em lugares estratégicos. Além disso, o museu possui um moderno sistema de filtragem de ar. A exposição Coronaceno tem capacidade limitada de visitação para atender normas de segurança e conta com atendimento e orientação específica de visitação.