Castro e Bolsonaro
Castro e BolsonaroReprodução / Youtube
Por O Dia
Rio - O governador do Rio, Cláudio Castro (PSC), recém-empossado no cargo, recebe na tarde desta quarta-feira (5), o presidente da república, Jair Bolsonaro, no Palácio das Laranjeiras, em Laranjeiras. Segundo a secretaria de governo, a primeira visita do presidente após a efetivação de Castro à frente do governo do Estado é um encontro de cortesia e, por isso, a pauta não foi definida. 
Apesar de não ter pauta definida, a expectativa é que Bolsonaro e Castro tratem assuntos de interesse do governo do Rio, como a questão financeira envolvendo o Regime de Recuperação Fiscal e questões relacionadas à covid-19. Bolsonaro e sua comitiva, que terá o filho Flávio Bolsonaro como integrante, também se encontrará com o secretariado de Castro. 
Publicidade
Com a efetivação do governador, as pastas também tiveram seus gestores oficializados. Foi o caso do secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, e o novo líder da Secretaria estadual de Fazenda, Nelson Rocha. 
Bolsonaro e Castro estiveram juntos na última semana, quando ambos participaram do leilão da Cedae, na Bolsa de São Paulo. O encontro aconteceu na última sexta-feira, um dia antes da cerimônia de posse que efetivou Castro como governador do Rio. 
Publicidade