Animais serão devolvidos à natureza
Animais serão devolvidos à naturezaDivulgação
Por O Dia
Rio - Militares do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) apreenderam animais silvestres nos municípios de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Os casos aconteceram neste domingo (2).
De acordo com a Polícia Militar, o 15º BPM (Caxias), a 1ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) e o Caxias Presente encontraram um mico e uma coruja que eram vendidos clandestinamente em uma feira livre na Rua Marechal Floriano, no bairro Parque Duque. O caso foi registrado na 59ª DP (Caxias).
Publicidade
Ainda segundo a PM, em Maricá, policiais da 6ª UPAm e do 12º BPM (Niterói) apreenderam pássaros silvestres em cativeiro dentro de uma casa no distrito de São José de Imbassaí. Em pequenas gaiolas estavam 28 coleiros, dois galinhos de campina, além de papagaio, uma ave melro, uma sabiá e outros pássaros.

O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá). A Polícia Civil instaurou inquérito, nos dois casos, por crimes contra o meio ambiente. Os animais apreendidos tiveram que passar por uma triagem e vão ser devolvidos à natureza.