Publicado 29/05/2021 14:24 | Atualizado 29/05/2021 14:32
Rio - Um homem apontado como um dos maiores receptadores de baterias roubadas foi preso, nesta sexta-feira, em um galpão em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, Hamilton Antunes Galvão, de 62 anos, é o dono do galpão e confessou o crime. No local, agentes da 21ª DP (Bonsucesso) encontram 185 baterias, que segundo a polícia, eram de operadoras de telefonia.
A polícia realizou uma perícia e encontrou aproximadamente 140 carcaças de baterias com as placas de chumbo já extraídas. Com isso, os agentes concluíram que outras baterias já haviam sido receptadas no local.
Hamilton confessou o crime e informou que comprava as baterias para a retirada do metal para reciclagem. Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado por crime de receptação qualificada.
Segundo o delegado titular da unidade, Hilton Alonso, após a prisão de Hamilton, o estímulo a esses roubos deve cair no Rio. "Esses furtos causam um enorme prejuízo não só para as operadoras, como também para toda a sociedade, já que esta é a cliente do serviço prestado".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.