Ação foi realizada pela DRFC e pela DesarmeGoogle / Reprodução

Por O Dia
Rio - Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) impediram, nesta quinta-feira (24), a ação de uma quadrilha especializada em roubos a residências e de carga, na região da Freguesia, na Zona Oeste do Rio. A ação dos agentes foi realizada após troca de informações e trabalhos de inteligência, que duraram cerca de um mês.
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é da Cidade de Deus, também na Zona Oeste e estava a caminho de um roubo a residência, quando foi interceptada pelos policiais. Durante a abordagem, um dos criminosos atirou nos policiais, mas os disparos atingiram uma viatura descaracterizada da corporação. Os agentes reagiram e balearam um criminoso.
Publicidade
Ele foi preso e autuado em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Com ele foi apreendida uma pistola automática com carregador alongado. O homem já havia sido condenado por assalto e respondia a outros seis crimes, como roubo de veículo, apropriação indébita, corrupção de menores, entre outros delitos. Ele chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu.