Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e ItaboraíReginaldo Pimenta / Arquivo

Rio - A Polícia Civil prendeu, na noite desta quarta-feira (28), um homem acusado de orquestrar o assalto que resultou na morte do policial Marcelo dos Santos Dias Cola, 56 anos, na última terça em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O suspeito é investigado por uma série de assaltos a veículos na Zona Sul de Niterói.
De acordo com a polícia, equipes de inteligência da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) identificaram o suspeito e realizaram a prisão no bairro Tenente Jardim, que fica na região limítrofe entre Niterói e São Gonçalo. 
Publicidade
ENTENTA 
Dois bandidos foram presos na noite do crime. Um deles foi baleado e segue sob custódia no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. 
Publicidade
Em depoimento à polícia, um dos presos apontou o criminoso como responsável pelos assaltos em Niterói. 
Segundo as investigações, horas antes do crime o homem foi à comunidade Nova Brasília, também em Niterói, e convocou outros bandidos para efetuarem roubos de carros. 
Publicidade
O criminoso ficou em casa, mas seu comparsa comandou a sessão de roubos que terminou em confronto com a PM e três pessoas baleadas. entre elas o agente Marcelo dos Santos e Juliana Ribeiro de Souza, de 18 anos. 
O policial estava de folga e passeava com seu cachorro, quando foi atingido no peito e não resistiu. 
Publicidade
As investigações da  DHNSGI seguem para identificar os demais integrantes do grupo criminoso. Dois homens que participaram dos assaltos seguem foragidos.