Ycaro Miguel Sigilião dos Santos morreu vítima de bala perdida em Barra MansaReprodução/Facebook
Publicado 25/07/2021 19:40 | Atualizado 25/07/2021 19:48
Rio - Um menino de dois anos morreu após ser atingido por uma bala perdida, na noite deste sábado, 24, no bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Além da criança, um jovem, de 21 anos, foi baleado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo, 25, no hospital São João Batista, em Volta Redonda. 
Segundo testemunhas, o suspeito chegou em um carro na Rua Geraldo de Paula e atirou contra o rapaz, identificado como Anderson Leite Antero Miranda. No entanto, o garoto Ycaro Miguel Sigilião dos Santos acabou sendo acertado por um dos tiros. Em uma publicação no Facebook, a avó de Ycaro Miguel, Andreia Sigilião, escreveu que ele brincava com outras crianças na rua no momento em que foi atingido.
Publicidade
A criança foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Barra Mansa. Em nota, a unidade de saúde informou que Ycaro Miguel chegou ao hospital com parada cardíaca e foi realizado procedimento para reversão do quadro. Porém, o menino não resistiu e faleceu ainda na noite de sábado, às 20h57, ainda segundo a Santa Casa.
Publicidade
Em comunicado, a Polícia Militar disse que, na noite de sábado, 24, policiais do 28ºBPM foram acionados para a Rua Geraldo de Paula, no bairro Paraíso, em Barra Mansa, para verificar disparos de arma de fogo. No local, conforme a PM, a equipe foi informada de que duas pessoas teriam sido feridas por disparos de arma de fogo, sendo socorridas por familiares à Santa Casa de Barra Mansa e ao Posto de Saúde Cais do Conforto. Buscas foram realizadas na região, porém o criminoso não foi encontrado até a tarde deste domingo.
De acordo com a 90ª DP (Barra Mansa), as investigações estão em andamento para identificar a autoria do crime. A perícia foi realizada no local e imagens de câmeras de segurança serão analisadas. Os pais da criança e testemunhas estão sendo chamados para prestar depoimento. Diligências seguem para esclarecer o caso.
Leia mais