Publicado 06/08/2021 20:58 | Atualizado 06/08/2021 21:07
Rio - A Prefeitura do Rio demoliu, nesta sexta-feira, 32 construções irregulares que não estão habitadas no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. As construções foram feitas em cima do canal de drenagem da Linha Vermelha e da rede pluvial da comunidade. No local, foram encontrados mais de 60 demarcações de lotes que seriam vendidos de forma irregular.
No total, a equipe da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (COOPE) demoliu duas casas em fase de acabamento, 14 edificações comerciais em fase de alvenaria e outras 16 em fase de estrutura e fundação. "Temos um corpo técnico altamente qualificado que atua com rigor para garantir a ordem urbana. Estamos nas ruas fiscalizando, notificando e, por fim, demolindo o que não apenas vai contra a lei, mas oferece risco à população”, garantiu a secretária de Conservação, Anna Laura Secco.
O subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, esteve presente para acompanhar a ação. “Mais uma vez, nos deparamos com casas de alto padrão sendo construídas irregularmente. Agora, elas estavam no Complexo da Maré, no leito de um rio, rente às escolas e beirando a Linha Vermelha”, disse o subprefeito, que acrescentou: “Além de representarem risco para os futuros ocupantes, essas construções revelam um novo padrão de uma organização que vem se instituindo no Rio de Janeiro”.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.