Hudson Corrêa é conhecido por ter vencido diversas premiaçõesdivulgação

Rio- A audiência da queixa-crime ajuizada pelo empresário Nuno Vasconcellos contra o premiado jornalista Hudson Corrêa foi marcada para o dia 3 de novembro de 2021. A ação penal foi motivada por conta de uma reportagem publicada na revista portuguesa Sábado, no mês passado. As alegações de Vasconcellos, em juízo, descrevem a matéria como "tendenciosa e ofensiva, elaborada com o intuito positivo e deliberado de difamar e injuriar". A audiência preliminar acontecerá virtualmente.
A petição de denúncia contra Corrêa diz que o jornalista chegou na residência de Nuno sem prévio aviso ou consentimento, o que, segundo o empresário, o teria "induzido a fornecer pontuais informações que, na reportagem, foram distorcidas ou mesmo mitigadas". A ação ainda ressalta que o empresário foi seguido pelas ruas do seu bairro e teve a imagem de seu filho, de apenas 3 anos de idade, exposta, sem autorização. Expor imagens de menores é crime.
Hudson Corrêa é conhecido por ser um jornalista premiado, tendo vencido diversas premiações, entre as quais o Premio Latinoamericano de Periodismo sobre Drogas (2012), o prêmio Direitos Humanos da OAB-RS (2016) e o Patrícia Acioli de Direitos Humanos, da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (2017).