Rio - Um cabo da Polícia Militar foi agredido com um golpe de machado na cabeça e baleado por traficantes da comunidade do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite de quinta-feira. O policial teve sua arma e moto roubadas.
Populares contaram que o agente, que estava de folga, estava em uma pizzaria, na Avenida Piam, próximo a comunidade, quando foi abordado pelos traficantes, que são ligados a facção Comando Vermelho (CV). Os criminosos teriam dado uma machadada na cabeça do policial para tentar desacordá-lo e levá-lo para o interior do Castelar.
O cabo, que é lotado no 39º BPM (Belford Roxo), correu e acabou sendo baleado por dois tiros no braço direito e do lado esquerdo do quadril. Os bandidos fugiram levando a arma e a moto do militar.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Belford Roxo e, em seguida, transferido para o Hospital de Saracuruna.
Em áudios que circulam nas redes sociais, colegas de farda do cabo da PM contam que a principal suspeita é de que os traficantes da comunidade do Castelar estariam caçando policiais. O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo), que será responsável pelas investigações. O crime foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo)Divulgação / Polícia Civil
Comunidade é a mesma do caso dos meninos desaparecidos
No início de setembro, o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, afirmou que traficantes da comunidade do Castelar, em Belford Roxo, foram os responsáveis pelo desaparecimento dos três meninos, em 27 de dezembro do 2020.
Segundo as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Lucas Matheus da Silva, de 9 anos, Alexandre da Silva, de 11, e Fernando Henrique Soares, 12, foram espancados pelos criminosos porque teriam furtado passarinhos que pertenciam ao familiar de um traficante.
As crianças não teriam resistido e acabaram morrendo. Os bandidos, então, colocaram os corpos em sacos de lixo e mandaram um homem se desfazer deles, jogando-os num rio.
fotogaleria
4-18-8--20 - CIDADE - Morro do Castelar em Belford Roxo. Foto: Fernanda Dias / Agência O Dia.Fernanda Dias / Agência O Dia
prisão aconteceu após o Setor de Inteligência da unidade obter informações de que havia ocorrido um confronto entre milicianos deste grupo e traficantes da comunidade do CastelarDivulgação / Polícia Civil
Jonathan saiu para comemorar o aniversário da tia, em um bar, na LapaReprodução
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência conforme a nossa nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estes termos.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.