Publicado 18/10/2021 08:48 | Atualizado 18/10/2021 08:55
Rio - Um morador do Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte do Rio, acusou policiais militares de revirarem sua casa e roubarem sua televisão durante uma operação na comunidade, na última quarta-feira (13). Indignado e aos prantos, Carlos Alberto da Conceição, de 26 anos, gravou um vídeo desabafando sobre o ocorrido e recebeu apoio nas redes sociais para comprar outro aparelho.
"Tô fazendo esse vídeo de ódio aqui. Aí a minha casinha, humilde. Os polícia bagunçaram minha casa toda, levaram minha televisão que tava aqui em casa. Eu trabalhando, os caras vêm e levam minha televisão", lamentou o motoboy, que acrescentou:
"Olha aqui o que o cidadão de bem 'ganha', morador de comunidade 'ganha'. Vocês aí na Zona Sul já passaram por isso? Como é que vai fazer isso com um cidadão de bem, um cara bom, que não tem passagem nenhuma pela polícia?".
Segundo a Polícia Militar, agentes do Comando de Operações Especiais (COE) fizeram uma operação na comunidade Morro do Dezoito, na última quarta-feira (13), com o objetivo reprimir ações criminosas, tais como roubos de veículos e de cargas na região. As equipes recuperaram três automóveis roubados que foram levados por criminosos para a parte alta da comunidade.
Carlos Alberto alegou que os militares estiveram em sua casa. "Dentro da casa tem marca de bota. Dentro da casa não tinha nada ilícito, e mesmo se tivesse o certo era para fazerem boletim de ocorrência. Tiraram a televisão da minha casa".
Após a publicação do vídeo, o motoboy disponibilizou um número de pix e, segundo ele, diversas pessoas já o ajudaram.
Em nota, a corporação informou que, até o momento, não há registro formal sobre a denúncia relatada. "Cabe ressaltar que a Corporação está de portas abertas para receber qualquer tipo de denúncia por suposto desvio de conduta de policiais, e verificar a veracidade dos relatos com isenção, através de seus canais oficiais".
A PM também disse que "a Ouvidoria da Secretaria de Estado de Polícia Militar se mantém ao dispor da população para reclamações, solicitações, sugestões e denúncias, entre outras demandas, através de seus canais oficiais, pelo telefone (21) 2334-6045 ou e-mail ouvidoria_controladoria@pmerj.rj.gov.br. O anonimato é garantido. A Corregedoria da Corporação recebe denúncias por meio de seus canais oficiais: telefone (21) 2725-9098, pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br, ou ainda, pelo WhatsApp da Corregedoria (21) 97598-4593".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.