Publicado 21/10/2021 09:01
Rio - A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (21) a operação 'Laissez Faire, Laissez Passer', que investiga supostos crimes cometidos pela antiga diretoria da Petrobras. Ao todo, cerca de 10 agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo a Polícia Federal, as apreensões vão servir para aprofundar as investigações sobre possíveis crimes cometidos pela antiga gestão de abastecimento da Petrobras. As ordens judiciais foram assinadas pela 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, que concentra os processos da Lava Jato.
As denuncias partiram de um antigo diretor da empresa, que selou acordo de delação premiada. Em depoimento, ele confirmou que o então diretor de abastecimento e um agente político, responsável pela indicação dele ao cargo, receberam propina.
Apesar da operação, a PF não divulgou os nomes dos envolvidos e os endereços alvos dos mandados. A instituição também não citou em qual período os crimes foram praticados.
As investigações da PF apontam que, para esconder a origem dos recursos, os pagamentos eram feitos em contratos de prestação de serviços com uma empreiteira que emitia notas falsas. O operador é um empresário investigado.
Além da delação, a PF tomou como base mensagens de e-mail e SMS, além de documentos e extratos de pagamentos que revelaram que uma funcionária era quem solicitava propina ao operador.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.