Trem do Samba - Marquinhos de Oswaldo Cruz e Selminha SorrisoGianne Carvalho
Publicado 25/10/2021 17:35
Rio - Esvaziados e interrompidos desde a última gestão municipal, os eventos Trem do Samba e Feira das Yabás, idealizados pelo cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz, vão voltar a alegrar os cariocas em dezembro deste ano. A 26ª edição do Trem do Samba, que tradicionalmente parte da Central do Brasil no primeiro sábado depois do Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro, rumo a Oswaldo Cruz, receberá os cariocas de diversos pontos da cidade com três palcos espalhados pelo bairro. A realização do evento dependerá do cenário epidemiológico e ainda aguarda um aval da Supervia, que administra os trens do Rio.
Por conta da pandemia, este ano o Trem do Samba parte com 40% de lotação e será exclusivamente para as velhas-guardas e convidados. Em Oswaldo Cruz, serão montados três palcos, caso o cenário epidemiológico otimista se concretize.
O produtor conta que o evento receberá patrocínio da Prefeitura do Rio e será realizado de acordo com a avaliação do comitê científico de enfrentamento à Covtain" src="https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2017/11/28/1200x670/1_img_2140-748661.jpg" layout="fill" alt="Trem do Samba (2016) - shows e rodas de samba em Oswaldo Cruz e Madureira - Divulgação">
Trem do Samba (2016) - shows e rodas de samba em Oswaldo Cruz e Madureira