Carro capotado no Morro do DendêReprodução/Redes Sociais

Rio - Um confronto entre traficantes rivais assusta moradores do Morro do Dendê, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira. Segundo informações preliminares, criminosos do Morro do Barbante, dominado pelo Comando Vermelho (CV), tenta invadir a região, que é dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Na ação, três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Municipal Evandro Freire e Hospital Federal de Bonsucesso. Ainda não há informações sobre a identidade e o estado de saúde delas.
De acordo com a Polícia Militar, o Comando de Operações Especiais (COE) atua na comunidade para impedir o confronto entre grupos criminosos rivais. Equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estão no local.
Nas redes sociais, moradores comentaram que um veículo do grupo invasor capotou e foi pichado por traficantes da região com as siglas da facção. "Quem for pra Ilha do Governador, muito cuidado. Tiroteio à vontade no Dendê, carro virado", disse um internauta. "Cuidado aos amigos que estão pela a Ilha, o aço tá voando no Dendê. Vários bondes de tralhas rondando a Ilha nesse momento", disse outro.
"Isso é hora de invadir o Dendê meu irmão? Que isso, doideira demais. Só escuto os tiros e o helicóptero e nem moro tão perto assim", comentou um terceiro.
Por conta do tiroteio, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que encerrou as aulas na região mais cedo. As medidas fazem parte do programa Acesso Mais Seguro, que tem como um dos objetivos garantir a segurança das crianças e funcionários das escolas.
Já as unidades de atenção primária em saúde da região também suspenderam suas atividades externas. As Clínicas da Família Assis Valente e Maria Sebastiana de Oliveira também fecharam por medida de segurança.