Manifestantes realizam marcha contra a fome na Zona Sul do Rio

MTST e Frente Povo Sem Medo protestam contra a política econômica do governo Bolsonaro e denunciam o aumento do preço dos alimentos

Rio de Janeiro

O Dia
Grupo exibe ossos que representam o avanço da miséria no país AgNews

Rio - O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Frente Povo Sem Medo realizam neste sábado (13) uma marcha contra a fome, que percorre da orla de Ipanema até a Avenida Delfim Moreira, no bairro do Leblon, ambas na Zona Sul da cidade. 

Galeria de Fotos
Grupo exibe ossos que representam o avanço da miséria no país AgNews
Manifestantes denunciam o aumento do preço dos alimentos AgNews
Marcha contra a fome acontece em diversas cidades do Brasil AgNews
Movimento Unido dos Camelôs participa do ato AgNews
Ato é realizado pelo MTST e a Frente Povo Sem Medo AgNews
Grupo exibiu ossos que representam o avanço da miséria no país AgNews
Manifestantes protestam contra a política econômica do governo Bolsonaro AgNews
Manifestantes vão percorrer a orla de Ipanema até a bairro do Leblon AgNews
Ato acontece também em Aracaju, Belo Horizonte, Ceilândia, Goiânia, Maceió, Montes Claros, Porto Alegre, Recife e São Paulo AgNews
Grupo exibe ossos que representam o avanço da miséria no país AgNews
Grupo exibe ossos que representam o avanço da miséria no país AgNews
Os manifestantes protestam contra a política econômica do governo do presidente Jair Bolsonaro e denunciam o aumento do preço dos alimentos. Durante a marcha, o grupo exibe ossos que representam o avanço da miséria no país e um cartaz com a frase "Leblon vai virar Palmares", além de bandeiras da Brigadas Populares e do Movimento Unido dos Camelôs (Muca).

O ato acontece também nas cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Ceilândia, Goiânia, Maceió, Montes Claros, Porto Alegre, Recife e São Paulo.

Movimento culpa Bolsonaro

No mês de setembro, o MTST e a Frente Povo Sem Medo deram início à campanha "Tá tudo caro, a culpa é do Bolsonaro!". Os manifestantes chegaram a ocupar a sede da Bolsa de Valores em São Paulo e a realizar um protesto em frente à mansão do senador Flávio Bolsonaro (Patriota) em Brasília, com pessoas exibindo ossos.
A campanha também criou cozinhas solidárias para diminuir os impactos da pandemia de covid-19. O projeto distribui almoço grátis para famílias de periferias de grandes cidades de 11 estados. A expectativa é chegar a 26 até o final do ano. A iniciativa conta com financiamento coletivo para garantir as refeições.