Dois suspeitos internados sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, morreram durante a madrugada desta quarta-feiraMarcos Porto / Agência O Dia

Rio - A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que subiu para 25 o número de mortos na megaoperação na Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, nesta terça-feira, a segunda mais letal da história do Rio. De acordo com a pasta, dois suspeitos internados sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Penha, morreram durante a madrugada desta quarta-feira. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que um menor de idade, sem identificação, chegou morto à UPA do Alemão, na terça.
Ao todo, seis pacientes permanecem internados em três unidades de saúdes diferentes. Luiz Adelino dos Santos Filho, Karla Karoline da Silva e Sérgio Silva do Rosário [perito da Polícia Civil] apresentam quadro clínico estável; e Kleber do Prado está internado em estado grave, no Getúlio Vargas. Edson Ferreira da Costa foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Ryan de Almeida está internado no Hospital Municipal Salgado Filho e tem tem quadro de saúde estável.
Segundo a Polícia Militar, ao menos 14 eram suspeitos de integrar o tráfico de drogas. Uma das vítima fatais era uma moradora que foi baleada na Chatuba, comunidade vizinha do conjunto de favelas da Penha. Veja o nome dos mortos que já foram identificados.
As mortes serão alvo de procedimento investigatório criminal pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Armas e veículos
Dezenas de motos e carros foram abandonados por criminosos durante fuga para região de mata na Vila Cruzeiro, na operação desta terça-feira. Segundo informações da própria PM, mais de 20 veículos (motocicletas e carros) usados por criminosos em fuga foram apreendidos. Além disso, também foram apreendidos 13 fuzis, quatro pistolas e 12 granadas, além de drogas.