Ruas do centro do Rio foram tomadas por fiéis em uma procissão até a Catedral Metropolitana, na Avenida ChileSandro Vox Agência O Dia

Rio – Uma grande procissão pelas ruas do Centro do Rio marcou o encerramento das celebrações pelo dia de Corpus Christi. Após uma missa celebrada na Candelária pelo cardeal arcebispo Dom Orani Tempesta, centenas de fiéis seguiram em cortejo da porta da histórica igreja, na Avenida Presidente Vargas, até a Catedral Metropolitana, na Avenida Chile. 


Pela manhã, Dom Orani celebrou uma missa no alto do Cristo Redentor, com a presença do reitor do Santuário, padre Omar Raposo, que concedeu uma bênção ao público presente.

Desde a madrugada, fiéis e voluntários se uniram para montar os tradicionais tapetes de sal na Catedral Metropolitana. Após dois anos sem os festejos, por causa da pandemia, dezenas de tapetes coloriram ainda mais a cidade e a Região Metropolitana.
Pelo terceiro ano consecutivo, na Catedral, tapete especial foi montado com a participação de praticantes de diversas religiões.