Corpo do ator Jeff Machado será sepultado em Araranguá, em Santa Catarina, cidade onde vive a família deleReprodução/Redes Sociais

Rio - O principal suspeito de matar e enterrar dentro de um baú o ator Jefferson Machado, mais conhecido como Jeff Machado, de 44 anos, lhe fazia promessas de conseguir trabalhos para a vítima em novelas. O homem é produtor de televisão e conhecia Jeff há pelo menos quatro anos. A última participação do ator em novelas foi em 2022, quando ele interpretou um soldado filisteu na novela 'Reis', da TV Record. Nesta época, a vítima e o suspeito já eram amigos e, segundo amigos próximos da vítima, Jeff confidenciava seus projetos a ele.
O nome do suspeito não será mencionado na reportagem para não prejudicar as investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que cuida do caso. Até o momento, a especializada ainda não informou se vai intimar o produtor para depor ou se vai solicitar um mandado de prisão preventiva contra ele. Outras testemunhas estão sendo ouvidas na DDPA e diligências estão em andamento.
Segundo a amiga de infância de Jeff, o suspeito do crime alugou a residência, localizada em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, no ano passado, e estava em posse da casa e do carro do ator desde o seu desaparecimento, no dia 27 de janeiro deste ano. Em fevereiro, a família de Jeff tentou contato com o homem, que respondeu inicialmente que estava tomando conta das propriedades do amigo a pedido do mesmo. No entanto, depois de um tempo o suspeito parou de responder os familiares.
"A casa onde o corpo foi encontrado foi alugada pela última pessoa que esteve com ele. É o alegado assassino, o homicida, suspeito. Esse rapaz alugou essa casa em dezembro do ano passado e o Jefferson foi encontrado enterrado no pequeno terreno dessa casa. Ele foi assassinado em casa, colocaram dentro do baú dele, transportaram no carro do Jefferson e levaram para essa casa. Enterraram a dois metros de profundidade", disse a amiga ao DIA.
Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram que os agentes tiveram dificuldades para desenterrar o baú onde o corpo do ator estava, pois o mesmo estava abaixo de um concreto. A identificação do cadáver foi confirmada por meio das impressões digitais nesta quarta-feira (24).
Nesta quinta-feira (25), a mãe da vítima esteve no Instituto Médico Legal (IML) e cobrou justiça. Acompanhada do advogado Jairo Magalhães, Maria das Dores Estevão Machado cuidou da liberação e translado do corpo do artista.
"É muito triste um moço vir para o Rio de Janeiro para estudar, fazer Jornalismo, Cinema e Produção, se dedicar ao trabalho de ator. E depois ser encontrado por bandidos, que estão soltos aqui no Rio. Tem que ser feita justiça, e muito rápido", pediu a mãe do ator.
Jeff será sepultado na tarde de sábado (27), no Cemitério Cruz das Almas, na cidade de Araranguá, em Santa Catarina, onde ele nasceu. Antes do enterro, familiares e amigos de infância de Jeff vão participar de uma missa em homenagem a ele, às 13h30, no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, na mesma cidade catarinense.