Para a Polícia Civil, o produtor de TV Bruno de Souza planejou o crime e o garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga ajudou na execução e ocultação do cadáver
Por O Dia
Bruno de Souza Rodrigues é considerado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) o mentor do plano para matar Jeff Machado. Bruno é produtor de televisão e trabalhou na Globo até 2018, mas foi demitido da emissora.
Reprodução/ Redes sociais
Além de trabalhar na TV, Bruno também era amigo de Jeff há pelo menos quatro anos. Com a promessa de conseguir trabalhos na televisão para o ator, Bruno teria cobrado uma alta quantia à vítima.
Reprodução/ Redes sociais
Após o desaparecimento de Jeff, o produtor ficou com as chaves da casa e do carro dele. Também fez contato com a família de Jeff para avisar que estava com os pertences do ator a pedido do mesmo. Bruno também realizou diversas transações bancárias utilizando o cartão da vítima.
Reprodução / Redes Sociais
Segundo as investigações, a casa onde o corpo do ator foi encontrado, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, foi alugada por Bruno em dezembro do ano passado, um mês antes do desaparecimento de Jeff.
Divulgação/ PCERJ
Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, é apontado pela Polícia Civil como o segundo suspeito de matar o ator Jeff Machado. Ele teria ajudado Bruno de Souza a executar o plano de matar o ator.
Reprodução/Redes sociais
Segundo as investigações, Jeander teria auxiliado Bruno a ocultar o corpo do ator dentro de um baú e enterrado o objeto a dois metros de profundidade no terreno da casa em Campo Grande.
Divulgação / Polícia Civil
Bruno e Jeander confessaram que ocultaram o corpo de Jeff, mas negaram a participação na execução. A dupla disse ainda que existe uma terceira pessoa envolvida, chamada Marcelo, que seria a responsável pelo assassinato. Os investigadores descartaram a participação de uma terceira pessoa no crime.