Por

Honduras, ponto de partida da caravana, é um dos países com maior número de homicídios do mundo. Uma das principais causas é a sua debilitada economia e a consequente falta crônica de oportunidades. Em atitude extremada, milhares de hondurenhos se organizaram em caravanas e, num clima de êxodo desesperado, se dirigiram para os Estados Unidos, na expectativa de obter algum tipo de asilo que lhes permita criar condições para uma vida melhor. No meio do caminho, porém, há o México. O impasse está formado e ameaça sair de controle, com consequências imprevisíveis. Mais do mesmo: solidariedade na miséria e temor pela perda de qualidade na zona de conforto.

Paulo Roberto Gortaço

Barra da Tijuca

Dia Nacional da

Consciência Negra

Não existe o branco sem o negro, que não existe sem o branco; para se maravilhar com um céu estrelado, é necessário o negro das florestas e campinas; para se ter sono tranquilo e reparador no aconchego do quarto escuro é preciso o acalanto da noite, paz e sem a luz direcionada dos homens. Viva a pomba negra, símbolo da harmonia, humildade e amor! Salvem os Lanceiros Negros dos Farroupilhas, Lima Barreto, mestre escritor negro da crítica social, e João Cândido, o Almirante Negro da Revolta da Armada! Eles foram traídos e espezinhados pelos canalhas!

Almir Almêda Bezerra Galvão

Penha

Vascaíno

na bronca

Lamentável ouvir o comentarista Leonardo Gaciba inocentando o árbitro Wilton Pereira Sampaio pelo grave erro cometido contra o Vasco, na partida contra o Corinthians. Aliás, os comentaristas de arbitragens só servem para absolver seus ex-colegas.

Alfredo Jorge Amin

Méier

Moro fora
do Judiciário

É de causar engulhos o cinismo e o insulto à inteligência alheia do Sr. Sérgio Moro alegar que não saiu do Judiciário antes por temer que "sua família ficasse desassistida" no caso de sua morte, provando a cada dia a sua parcialidade e incompetência como juiz.

Marcos Wilson Castilho

Botafogo

Você pode gostar
Comentários