De um lado, a festa de rodeio. Do outro, a Travessa Carlota Laurinda Gomes, em Araruama - Divulgação
De um lado, a festa de rodeio. Do outro, a Travessa Carlota Laurinda Gomes, em AraruamaDivulgação
Por O Dia
Rio - Quatrocentos mil reais. Esse seria o valor que a Prefeitura de Araruama deve gastar com uma festa de peão que acontecerá no final desse mês. Segundo uma fonte da coluna 352 mil só para contratação da companhia de rodeio, e o restante para questões de logística e divulgação da festa.
A festa nem aconteceu, mas já azedou o clima na cidade.
Publicidade
Parte da população usou as redes sociais para se manifestar contra.
"A Prefeitura gasta dinheiro a torto e a direita com coisas desnecessárias. Enquanto isso, nossa cidade sofre com abandono. Ruas alagadas quando chove, esburacadas... Nossa saúde zero! Agora, um dinheirão pra promover um rodeio?" Isso é um absurdo!", disse um morador que não quis se identificar.
Publicidade
Mas não fica por aí. O rodeio faz parte de uma etapa profissional do circuito famoso de Barretos.
Vários artistas gravaram vídeos contra a festa, em razão dos maus tratos de animais, entre eles Heloísa Perissé, Bianca Bin e Betty Gofman.
Publicidade
Inclusive uma das plataformas de governo durante a campanha da prefeita Lívia Chiquinho (PDT), era a causa dos animais. Em sua rede social, ela se defende "Já entrou para o nosso calendário. Agora, todos os anos vai acontecer. A Prefeitura de Araruama estará realizando esse grandioso evento, potencializando a nossa economia e o avanço do turismo."
Nós pedimos a prefeitura a confirmação dos gastos. Ligamos, mas até o fechamento eles não responderam.
Publicidade
Tudo questão de prioridade, né meu povo?!
3,2,1 é DEDO NA CARA!
Publicidade
PINGO NO I
Desvirou a mesa...
Publicidade
Aconteceu na noite da da última quarta-feira, o capítulo final (será?) da novela "Virada de Mesa" do Carnaval Carioca de 2019. Após uma hora e meia de reunião a portas fechadas na Liesa, ficou decidido que a Imperatriz Leopoldinense vai desfilar no Grupo de Acesso em 2020, junto do Império Serrano.
Na nova votação, em Assembleia Geral, dos 42 participantes, 28 foram a favor de fazer valer o regulamento do último Carnaval.
Publicidade
Jorge Castanheira, presidente da Liga que renunciou ao cargo no dia 3 de junho, anunciou também em plenária que ficará no cargo até o fim do mandato.
Bora colocar o pingo no i...
Publicidade
Se forem desviar todas as mesas do Carnaval carioca, vai faltar mão... Xiii...
TÁ BONITO!
Publicidade
Aconteceu essa semana dentro do metrô na Central do Brasil.

Cinco caras entraram no vagão de mulheres, como sempre, sem respeitar a lei. Um deles sentou ao lado de uma jovem que disparou "Oi menino, tudo bem? Então, aqui é vagão só de mulher."

O machão debochou e falou: "Jura? E eu com isso?"

Ela, com toda calma, falou para ele ler a placa. Os amigos dele desceram na estação seguinte, tentaram convencer o rapaz, mas ele falou que não sabia ler e ia ficar.

Ela leu em voz alta para ele a lei, que diz: "Os vagões são exclusivos e somente podem ser usados por mulheres ou pessoas que se identificam com o gênero feminino, como transexuais." Ele disse que só sairia arrastado...

Não deu outra, ela pegou o malandro pelo braço e o retirou do vagão.

Foi ovacionada pelas outras mulheres, quanto ele ficou choramingando dando socos na porta do vagão... A gente achou a maravilhosa nas redes sociais, mas até agora ela não respondeu nossas mensagens.

Caso leia, a gente faz questão de te divulgar, afinal mulher que ajuda mulher merece seguidores... E macho sem noção, cai pra fora do vagão!

Por isso se você me perguntou se tá feio ou tá bonito, respeita as "mina" e tenho dito!