Ao levantar a tampa pesada, surpresa! Facas, canivetes e muito lixo... É o que foi encontrado pelas equipes da Marcha pela Cidadania e Ordem do Governo do Estado. Tudo isso em Copacabana, Zona Sul do Rio, considerada a vitrine da cidade, principalmente nessa época do ano.
É a safra turística da cidade, mas também de quem vive do crime. Aumenta turista, aumentam furtos e roubos na região.
No Réveillon, quase 3 milhões de pessoas, 1,7 milhão só de turistas. E enquanto a festa acontecia, um jovem foi esfaqueado tentando salvar a namorada da ação de bandidos e até um turista argentino foi esfaqueado. Na última sexta, um grupo de suecos também foi atacado.
As equipes foram avisadas por moradores e funcionários de hotéis e restaurantes da região que os bueiros e as caixas da RioLuz estavam servindo de verdadeiros depósitos de lixo e o pior, armas!
Além de atrapalhar a funcionalidade dos bueiros, que já não são lá essas coisas, entopem e fazem a água subir com uma simples chuvinha que cai, os bueiros são armadilhas do crime.
'A gente fica com muito medo, porque não sabe o que pode acontecer e, infelizmente, tem que conviver com essa realidade', conta uma moradora.
Quanto perigo...
A coluna procurou a RioLuz, responsável pelas caixas de energia, que por meio de nota disse que mantém rotina de fiscalização e manutenção dos equipamentos citados. Informou ainda que realiza ações de manutenção com informações recebidas através dos chamados da central 1746 e sobre materiais potencialmente danosos, esclareceu que, quando encontrados pelas equipes, são descartados de forma adequada ou encaminhados às autoridades competentes.
Muito cuidado pelas calçadas!
3,2,1... É DEDO NA CARA!
Comentários