Por O Dia
Publicado 24/01/2020 00:00

O título dessa coluna não é dessa jornalista que te escreve, mas da viúva, Silviana Meneses, ao tentar liberar o corpo do marido. Samuel Meneses, 47 anos, não quis faltar ao emprego... Era o segundo dia de trabalho e para quem estava há meses sem uma oportunidade o medo de ficar desempregado era maior que os tiros que estavam na porta de casa.

O pedreiro não andou muito e um tiro atingiu ele em cheio. Samuel ficou caído no chão batido da favela, onde nasceu e ali morreu. Nos pés, as botas denunciavam anos batendo laje e que já iria se aposentar...

Empolgado com o novo emprego, ele tinha comprado um par de botinas novas e uma calça também... Que não chegou a usar. Dentro de uma sacola de plástico ficou também, caída ao lado do corpo.

Resultado de anos de ausência de tudo... Saiu governo, entrou governo e o tráfico armado até os dentes avançou.

Qualquer avanço da polícia é troca de bala para todos os lados... Mas e Samuel? O que ele tinha a ver com isso? O pedreiro era o que levava sustento para dentro de casa.

Samuca, como era conhecido na igreja, deixa esposa e quatro filhos. A guerra nas comunidades não faz só vítima quem toma o tiro. Executa indiretamente famílias inteiras.

3,2,1... É DEDO NA CARA!

Pingo no I
Situação de abrigo é lastimávelDIVULGAÇÃO
Publicidade
Tá feio!
Natália pagou para vacinar a filhaDIVULGAÇÃO
Sabe a vacina pentavalente? A que está em falta nos postos de saúde de todo o Brasil, desde junho de 2019, e que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e até bactéria?
Publicidade
Pois é... Ela ainda não teve o estoque reabastecido 100%. A gente já cansou de falar sobre o assunto aqui na coluna, mas nunca é demais alertar!
Muitas mães seguem preocupadas por não saberem até quando vão ter os filhos desprotegidos dessa forma...
Publicidade
Natália Pereira, mãe de Helena, de 2 meses, ficou tão apavorada que resolveu não esperar. Tirou do próprio bolso. "A sorte é que nós podemos pagar. Mas e quem não pode? Não é justo!"
E é isso mesmo, tem mãe penando pra conseguir a dose... Quando consegue! A Secretaria de Saúde do Rio diz que recebeu uma remessa do Ministério da Saúde de 66 mil doses da vacina, no último dia 13. Dose mesmo é ficar esperando a boa vontade. Se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Saúde é prioridade. Esse colapso já deu, tem que ter fim e tenho dito.
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias