Por O Dia
Publicado 13/03/2020 00:00

Logo que eu acordei, comecei a responder sobre o coronavírus. Não sou médica, mas muita gente tende a achar que jornalista sabe de tudo, ou pelo menos um pouco sobre tudo. Até a gente acha isso, às vezes, confesso.

O taxista: "E aí? Devo ficar em casa?". Eu respondi: "Não sei, vamos esperar as autoridades!" Jornalistas, médicos e autoridades estão aprendendo todos os dias com a crise da Covid-19 e tudo que é novo é assim.

Por isso, cuidado com compartilhamentos, alarmismos ou o contrário, pouco caso! Mais do que nunca, os veículos de comunicação de credibilidade se tornam importantes diante do pânico. Informação precisa e checada é a melhor arma da população.

Tem que acompanhar, seguir protocolos e acreditar que vai melhorar. Caso contrário, ou a gente fica doente do vírus ou da cabeça! Aliás, falando em cabeça... É preciso ser racional. Evitar aglomerações mesmo que o aniversário da sua melhor amiga de 40 anos esteja marcado há meses. Mesmo que seu filho implore pra ir à festa dos coleguinhas.

Lavar as mãos deveria ser um hábito constante, use esse receio para se reeducar ou educar os pequenos! E assim seguimos checando diariamente os avanços contra o corona, e claro, seguindo a vida. Por isso, seguindo o protocolo de saúde, nada de dedo na cara... O negócio agora é: Mãos longe do rosto!

 

Pingo no I
Publicidade
Tá feio!
Curto na fiação é tão forte que chega a partir os fiosDivulgação
Todos os dias, por volta das 20 horas, os moradores da Rua Durval de Morais, em Guaratiba, já sabem: É hora de acabar a luz! Segundo eles, todo o transtorno é causado por uma fiação que fica entre as ruas Ágatha Christie e Enrico Caruso, que são próximas. A situação piorou desde o mês passado, faltando poucos dias para o Carnaval começar.
Publicidade
O curto na fiação é tão forte que chega a partir os fios e o barulho, de uma explosão, é assustador. Até fogo o poste já pegou. "Nós passamos o Carnaval todo sem luz. Os técnicos da Light chegam de madrugada, só que ao invés de trocarem a fiação por completo, ficam fazendo remendo", conta a moradora Roberta Almeida.
A coluna procurou a Light que informou que novamente vai enviar uma equipe ao local. A concessionária também ressaltou que a região é repleta de ligações clandestinas, os "gatos", que sobrecarregam a rede e prejudicam a qualidade no fornecimento de energia. Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Tem que checar, problema tem que ser resolvido, não remendado... E tenho dito.
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias