Por

1º de maio. Dia do trabalhador. Dia de reconhecer o quanto esse povo luta e corre atrás do que quer, sempre com o seu suor. Bora falar a real? Dia do trabalhador deveria ser todo dia... E, de fato, é! Um só dia é quase nada diante da grandeza de tantos trabalhadores e trabalhadoras desse país.

O povo que trabalha merece um prêmio toda hora. Por tudo que enfrenta e por tudo que sofre. É muito fácil pegar uma caneta e decretar um dia de feriado quando, infelizmente, a sensação é de feriado eterno para muita gente desempregada. Não há nada pior, para um trabalhador de verdade, do que fazer nada.

A gente não tem motivo algum para comemorar! Já olhou para o tamanho das filas da Caixa de todo o Brasil? São trabalhadores desesperados, já tão humilhados no dia-a-dia, e que agora passam por mais esse massacre, mais essa angústia... A luta para conseguir auxílio emergencial, que de emergencial, me desculpem, não tem porcaria nenhuma.

Eu reforço: O trabalhador brasileiro tem algum motivo pra comemorar?! Nenhum! Por causa da pandemia, quantos trabalhadores choram hoje pela perda de seus empregos?

A população hoje tá na corda bamba entre morrer do vírus ou morrer de fome. Todos os setores demitiram funcionários... São quase 13 milhões de desempregados!

Esse povo, que eu estou cansada de tanto falar aqui o quanto batalha, não quer um dia para comemorar. Só quer se sentir valorizado, quer ter seu direito de trabalhar com dignidade.

Por mais que não seja fácil essa roleta-russa que a gente vive, o que todo mundo mais quer é acordar cedo, pegar sua marmita como sempre fez e enfrentar um dia de labuta. A gente quer labuta, não quer mais lamento.

Senhores governantes, aqui vai o apelo de uma trabalhadora. Olhem por esse povo. Ninguém aguenta mais tanto descaso e desprezo. É inadmissível que cidadãos, trabalhadores, durmam em filas, ao relento, sem saber o que será do amanhã.

Só nos resta ter fé e torcer para que a gente, um dia, consiga tirar essa corda do pescoço. Eu espero que seja logo.

Aos trabalhadores desse Brasil, sempre dispostos, toda minha solidariedade e meu amor. Não desanimem! Essa maré vai virar

 

Tá Bonito
Pedro jamais esquecerá o aniversário de oito anos
Pedro jamais esquecerá o aniversário de oito anosdivulgação
Publicidade
Pedro Luiz Cunha, morador do Cachambi, comemorou oito anos de uma forma em que ele não esperava... Longe dos amiguinhos e sem poder realizar a festa que tanto sonhou. O menino, que ama fazer aniversário, estava triste com o isolamento, mas sua mãe, Kathia Pereira, teve uma ideia e tanto para que o dia dele não passasse em branco!

Os dois foram a um Drive-Thru comprar um lanche. E chegando lá, veio a surpresa: dentro de outros carros, familiares e amiguinhos estavam com bolas e cartazes, cantando aquele parabéns que ele merece... Tudo para animá-lo!

Pedro, emocionado com a demonstração de carinho, disse para sua mãe: "Tô com tanta saudade de abraçar as pessoas!"

Calma, Pedro! Já já a gente volta a se abraçar! E esse aniversário, jamais você vai esquecer!

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... A gente tá falando é de amor, é isso que importa, e tenho dito.

Pingo no i
O que leva uma pessoa contratar um serviço de festas, que tem como tema o coronavírus?
O que leva uma pessoa contratar um serviço de festas, que tem como tema o coronavírus?divulgação
Publicidade
Eu queria começar esse texto dando parabéns pela coragem das pessoas, já que a noção... Ah, essa daí passou longe!

O que leva uma pessoa contratar um serviço de festas, que tem como tema o coronavírus? É cada foto de decoração que te faz cair pra trás! São bolos, docinhos...

É isso mesmo? Você está fazendo festa que tem como tema um vírus que leva tristeza à tantas famílias? Quem faz esse tipo de coisa não deveria nem comemorar aniversário, deveria estar numa camisa de força, isso sim!

Quanta falta de empatia e de solidariedade com a dor alheia. A gente torce muito para que você que toma esse tipo de atitude, jamais conheça a força que esse vírus tem.

Bora colocar o Pingo no I...

Um pouco de bom-senso não faz mal a ninguém e é de graça, fica a dica!

Você pode gostar
Comentários