Por O Dia
Publicado 08/04/2020 06:00
Rio - Quem assiste pela TV as imagens dos ônibus lotados, BRT e outros transportes do Rio de Janeiro, que nem fecham as portas de tanta gente durante a quarentena, deve achar: “Nossa, que absurdo! O povo não respeita nada, o governante manda ficar em casa e o povo está na rua!”

Ok, tudo bem... Realmente muita gente não respeita o isolamento... É o que mais a gente vê por aí. Mas eu te garanto que 90% que estão naquela lata de sardinha, não têm a opção de ficar em casa e têm que ir pra labuta.

O carioca, desde muito antes da pandemia, já convive com os problemas nos transportes... A culpa não é de quem depende do transporte público!

Se o povo está lotando tudo que é veículo, é porque, com certeza, está faltando na rua! Nenhuma autoridade tem o direito de chegar e falar para o motorista do ônibus: “Ah, se o o ônibus estiver cheio, segue viagem, não pare no ponto.”

Não! É preciso que se coloque mais ônibus nas ruas, BRT, disco-voador... O que quer que seja! Que as novas medidas implementadas deem efeito, para que o número de infectados não aumente.

Mas que é uma canalhice do caramba culpar o povo que precisa tanto levar o sustento pra casa, ainda mais nessa época difícil, ah isso é!

3,2,1... É DEDO NA CARA!


PINGO NO I
Médico e professor de doenças infecciosas da UFRJ, Edmilson MigowskiDivulgação
Publicidade
TÁ BONITO!
Caixas estão espalhadas em várias partes do bairrodivulgação
É como diz o ditado, né? Uma mão lava a outra... E não tem nada melhor nesse momento do que ser solidário a quem precisa.

Quem passa pela Praça Saens Pena, na Tijuca, pode, de forma bem fácil e barata, ajudar aqueles que estão em situação de rua. É só distribuir garrafas de águas para beber e, para o mais importante... Fazer a higiene das mãos.

Caixas estão espalhadas em várias partes do bairro... Ah, não vai esquecer do sabão, hein Parabéns aos moradores pela iniciativa e que a ideia se espalhe para todo o Rio!

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... A melhor forma de eliminar esse vírus é a união, mesmo que de longe, e tenho dito.