O pedreiro Valmir Belo de Souza, 39 anos, morador de Costa Barros, está desempregado desce 2014 - divulgação
O pedreiro Valmir Belo de Souza, 39 anos, morador de Costa Barros, está desempregado desce 2014divulgação
Por O Dia
Mais um pedido de socorro... Ao chegar para trabalhar, vem na minha direção, com um papel nas mãos e a máscara no rosto, Valmir Belo de Souza, 39 anos, morador de Costa Barros. Desempregado desde 2014, era pedreiro, e até antes da pandemia chegar, vivia como camelô em Benfica.
Tudo virou de cabeça pra baixo... “Ufa, pelo menos vou ter direito ao auxílio emergencial!” Só que não. Pedido negado.
Publicidade
O da esposa foi aceito... Uhul, R$ 600! Mas quem vive o mês com esse dinheiro?

“Só de aluguel a gente paga 450. O resto é pra pagar conta. Como a gente come? São 15 dias comendo ovo, na base da doação. Tá difícil pra caramba sobreviver”, conta Valmir.

É esculhambação demais pro pobre... É humilhante demais saber que enquanto o povo tá recebendo o “não” na fuça, tem gente por aí sendo investigada por conseguir o auxílio, sem nem precisar... Canalhice!

Pra piorar, ainda têm aqueles que nem resposta tiveram. Luciane Bernardo da Silva, manicure, faz parte dos 17 milhões que acordam sem saber o que vão ter na mesa, porque o dinheiro da “emergência” nem dá sinal de vida. “É absurdo viver tudo isso”, fala Luciane.
Já ultrapassou o limite da burocracia. Chega a ser deboche, uma afronta o que esse povo passa dia após dia! Não dá mais pra engolir tanta maldade.

3,2,1... É DEDO NA CARA!


Publicidade
PINGO NO I
É muito importante que se combata qualquer tipo de violência contra a mulher, principalmente neste momento de quarentena, quando todo mundo está em casa. Só no Rio, as denúncias de casos de violência doméstica aumentaram em 50%, segundo a Justiça do estado.

Então, hoje às 19h, à convite da Associação dos Magistrados Brasileiros, eu converso com a presidente da instituição, Renata Gil, por live no Instagram. (@magistradosbr)

Espero vocês lá! Vai ter muito pingo no I, porque o assunto é sério!


Publicidade
TÁ BONITO!
Chacal é um Labrador que virou o mascote do samba
Chacal é um Labrador que virou o mascote do sambadivulgação
Se você frequenta o Samba dos Guimarães, lá em Santa Teresa, com certeza conhece o Chacal...
Publicidade
Chacal é um Labrador que virou o mascote do samba! E agora está precisando de ajuda para tratar um câncer que afeta as vias respiratórias.

Por causa da pandemia, o dono de Chacal, Luís Paulo Reis, que é produtor de eventos, está sem poder fazer o samba de todo sábado e com isso, sem grana para custear o tratamento.

“Só quem ama um animal sabe o quanto é caro cuidar nesses casos. A gente fica triste, mas na esperança de que ele vai ficar bem e sair dessa”, conta Luís.

A partir desse sábado, ele vai promover a “Feijoada do Chacal”, que vai ter todo o lucro destinado ao amigo de quatro patas. A feijoada será vendida por R$ 30, e claro, por delivery!

Quem puder colaborar e pedir sua quentinha, o telefone é: (21) 97973-1144 ou acessar a vaquinha virtual.
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... É hora de retribuir o amor que eles sempre nos dão, e tenho dito!