Seis meses... Esse foi o tempo que o carioca esperou para enfrentar mais um temporal. Quem mora no Bairro Maravilha, em Guaratiba, infelizmente está acostumado e cansado dessa realidade. A coluna mostrou tudo alagado por lá em março deste ano! E eles não tiveram nem tempo de reconstruir o que tinha sido destruído.
A primavera chegou como num dia típico de inverno e causou os transtornos já conhecidos da cidade... É incrível como o Rio de Janeiro não muda, e olha que a gente nem chegou no verão!
Da Zona Sul à Zona Oeste, as pessoas ficaram pelo meio do caminho, tudo por causa da incompetência do poder público...
A gente vive numa cidade entre o mar e a montanha, com problemas sérios no recolhimento de lixo, o que também em parte a população tem sua culpa, mas alguém tem que fazer uma coisa!
Entra ano, sai ano, e ninguém pensa em investimentos para políticas de prevenção. Pelo contrário! Se for preciso, eles ainda diminuem.
"É muito humilhante. Minha mãe já perdeu quase tudo dentro de casa e não tem pra onde ir... A gente não tem nem o prazer de comprar coisa nova, porque sabe que vai acontecer de novo", conta Antônia Rosária da Silva, moradora do Maravilha.
E aí? Quem é que vai arcar com o prejuízo das famílias?
Alguém tem que resolver a situação! Ou será que eles vão ter que esperar uma próxima tempestade?
3,2,1... É DEDO NA CARA!
Comentários