Rodrigo Pinto Henrique procura por notícias dos filhos  - Divulgação
Rodrigo Pinto Henrique procura por notícias dos filhos Divulgação
Por O Dia

Rio - Dez dias sem notícias... Essa é a agonia do feirante Rodrigo Pinto Henrique, morador da Pavuna, que não sabe mais o que fazer para localizar a ex-esposa, Jacqueline Alves dos Santos e seus dois filhos, Guilherme, de 9 anos, e Maria Laura, de 4 anos.

Os três estão desaparecidos e não dão sequer um sinal. Jacqueline mora em São João de Meriti e não atende telefone nem dos parentes mais próximos!

Segundo Rodrigo, ela nunca aceitou bem o término do relacionamento no ano passado, por ciúmes, e fazia de tudo para ter a família de volta. Ela inclusive já teve surtos por causa da separação, o que foi confirmado por uma tia.

"Ela sempre foi muito ciumenta e desde que eu comecei um novo relacionamento a situação ficou pior. No início do mês, ela foi até à barraca onde eu trabalho e criou um tumulto", conta Rodrigo.

Depois disso, Jacqueline sumiu com as crianças e foi vista por um amigo de Rodrigo na última segunda-feira, no Morro do Vidigal.

A situação preocupou Rodrigo, já que ele tem os direitos na justiça de pegar as crianças todos os domingos. O que mais o deixa aflito é o bem-estar dos filhos.

"Eu tenho medo de em quais condições estão dormindo ou se alimentando, onde estão ficando durante o dia, o que estão comendo e com quem estão tendo contato. O mundo de hoje está muito perigoso e eu tenho receio que aconteça algo com eles", afirma Rodrigo.

Ele fez o registro de desaparecimento no último domingo, na 64ª DP (São João de Meriti) e agora aguarda as investigações.

Que situação complicada... Ninguém sabe ainda os motivos da Jacqueline ter desaparecido, nós temos apenas a versão do pai. O que a gente espera e torce é que todo mundo apareça, principalmente pelo bem das crianças!

Vamos continuar acompanhando o caso, na expectativa de um final feliz.

 

PINGO NO I
Publicidade
Não foram poucos os serviços afetados durante esses 7 meses de pandemia... E com o DETRAN, não seria diferente, né?!
A gente sabe que a situação tá complicada, todo mundo quer resolver os seus problemas, mas tudo requer um pouco de paciência. O mundo inteiro parou, não foi só aqui!
Publicidade
Por isso, para tentar atender quem foi prejudicado nessa loucura toda, o órgão criou mutirões, uma verdadeira força-tarefa para realizar serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, renovação de habilitação e segunda via de RG.
E nesse sábado já tem mutirão em sete cidades do Rio, com serviço ampliado para atender 2 mil agendamentos! Até o fim de novembro, todo sábado será de ações, para atender as demandas com rapidez.
Publicidade
"É preciso diminuir esse gargalo no atendimento, e estamos trabalhando para que a população seja atendida com mais agilidade", afirmou o presidente do DETRAN, Adolfo Konder.
Bora colocar o Pingo no I...
Publicidade
As coisas vão melhorar, a gente tem que dar um crédito! Só reclamar do serviço não adianta. No final, tudo se ajeita!
Publicidade
TÁ FEIO!
Um apitaço! Moradores da Vila Kosmos, cansados de reclamar com as autoridades, resolveram agir por conta própria para pelo menos tentar inibir a ação da cambada que fica por aí roubando cabos de telefonia, internet e TV. Compraram apitos, e toda vez que um ladrão chega perto da fiação pra furtar, começa a sinfonia... Eles fogem que é uma beleza! Atos como esse já foram vistos também pela Tijuca.
Publicidade
A gente já falou uma vez na coluna, mas parece que nada foi resolvido... Tudo continua igual ou pior! É uma perturbação esse negócio... Quem precisa desses serviços, ainda mais agora na pandemia, enlouquece com o roubo e com a demora do conserto por parte das empresas. A espera costuma durar 48 horas! Pra quem trabalha de casa ou está em aula online, é um tempo valioso.
Tem que botar esses malandros pra correr mesmo... E, de preferência, na cadeia também!
Publicidade
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Que a moda se espalhe em todos os bairros desse Rio de meu Deus, e tenho dito!
Você pode gostar
Comentários