Por

Eu juro que tento entender certas coisas que acontecem nessa cidade... É claro que a gente sabe que a permanência de banhistas nas areias da praia ainda está proibida, só quando tiver vacina! E a restrição é importante, mas por que não liberar o trabalho dos barraqueiros que estão há 7 meses sem o seu sustento? Quiosques, bares e restaurantes que ficam nas orlas já estão funcionando! Qual o critério?

"Ainda não pode usar as cadeiras para o sol e nem vender bebidas alcoólicas, mas por que eles podem? Tá faltando coerência. Nós estamos esquecidos, mas também temos condições de trabalhar respeitando as regras de ouro da prefeitura", afirma Cristiane Pires, dona há 25 anos de uma barraca em Ipanema e membro da associação Sol e Mar, que representa 400 barraqueiros.

Realmente é preciso pensar na melhor maneira pra que todos consigam recuperar sua renda, sem deixar de se preocupar com o principal, que é a saúde.

A coluna procurou a Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, que esclareceu desconhecer a queixa dos barraqueiros, uma vez que os ambulantes de praia já possuem autorização para trabalhar na orla da cidade desde o dia 1º de agosto.

Procurada também, a Vigilância Sanitária informou que as restrições de venda de cadeiras e bebidas alcoólicas estão mantidas, só a venda de produtos industrializados está liberada.

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Que tudo comece a clarear logo para o trabalhador, e tenho dito!

Você pode gostar
Comentários