Por O Dia
Não, eu não tô falando de eficácia... Isso a ciência já provou.

Tô falando do efeito moral que vai ser colocado à prova no Brasil.

Sim, como em tudo por aqui, vai ser preciso muita fiscalização para não ter qualquer tipo de desvio nas vacinas!

A gente já viu algumas categorias do alto escalão brasileiro querendo prioridade. Então, não vai ser surpreendente ter um escândalo com a vacina.

Quem diria que em meio ao caos do começo da pandemia, a gente teria um governandor afastado por um escândalo de desvio de verbas na maior crise sanitária do mundo. E tivemos! Aliás, temos.

Se o problema surgiu lá atrás com respiradores e hospitais de campanha, imagine com ela!

A gente tem que lutar pela vacina e para que todos sejam vacinados. Afinal, a realidade de muitos pontos do país é totalmente a oposta do eixo Rio-São Paulo.

O que preocupa é ver capitais como Manaus, pedindo socorro por falta de oxigênio! Se lá está assim, será que com a vacina chegando, a situação será diferente? Ela será distribuída da forma que seu povo merece?

Então, a gente não pode fechar os olhos! A vacina está aí, agora com dia D e hora H, pelo menos é o que foi dito né...

O povo segue na torcida para que essa novela não ganhe capítulos que ninguém queira ver de novo.

Por isso, olhos vivos e dedo na cara bem afiado!
PINGO NO I
Publicidade
É comovente ver como Dona Silva Regina, avó de dois dos meninos desaparecidos em Belford Roxo, faz de tudo para encontrá-los.

A gente fala tanto por aí de mãe, mas em muitos casos, é a avó que presta esse papel. E nessa situação, de quase 20 dias sem uma pista, ela se tornou incansável... Quase uma inspetora de polícia!

Enquanto divulgam notícias falsas, a avó acorda cedo, quando dorme, e vai às ruas com fotos, perguntando um a um o que pode ter acontecido com seus moleques Lucas e Alexandre.

Ela deixou de trabalhar para tentar desvendar esse mistério!

Se é angustiante para a gente que está de fora, imagine para as famílias, para essa avó que bate perna todos os dias, na esperança de encontrar uma solução para o caso.

O coração de avó dela diz que os seus meninos estão vivos. E como a gente quer que isso seja verdade! Mas essa resposta só pode ser dada pela investigação.

Bora colocar o Pingo no I...

Pela Dona Silvia, pelas famílias e pelos meninos. Que a gente emane muita energia positiva e força, para que a luz no fim do túnel apareça o quanto antes.

TÁ FEIO!
Em um vídeo, funcionário dispensado reclama e mostra a geladeira vazia
Em um vídeo, funcionário dispensado reclama e mostra a geladeira vaziaReprodução de vídeo
Publicidade
E a luta dos funcionários terceirizados da Faetec continua... Sem salários ou qualquer benefício, eles seguem sem a resposta de quando vão receber os atrasados.

Enquanto isso, tem gente com geladeira vazia, num sufoco que só quem passa, sabe.

“Você trabalha, trabalha e na hora de receber, não vê a cor do dinheiro”, conta um ex-funcionário.

Que sacanagem!

A empresa Gaia Service Tech, antiga Átrio Rio, do Mário Peixoto, que agora vai pra prisão domiciliar, até mandou nota para este jornal informando que está ciente e solidária. Ah, me poupe, né? Nota bonitinha, de solidariedade, não enche barriga de ninguém. Trabalhou, tem que receber!

São 4 meses sem qualquer pagamento! Alguém tem que colocar o dinheiro no bolso desses funcionários, é direito deles.

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... A covardia é sempre com o trabalhador, e tenho dito.