Por
“Uma caixa preta... Ninguém consegue saber nada”. É assim que pais e responsáveis de alunos do ensino médio e técnico da Faetec Ferreira Viana, no Maracanã, definem a instituição.

Eles contam que desde que a pandemia começou, ninguém consegue uma informação que seja sobre as aulas da garotada. É aquela história que eu sempre falo... Se já era ruim antes, imagina agora! Problemas que já aconteciam com a pandemia, só se agravaram, como ausência de professores e acesso à internet.

Por isso, pra tentar alertar a direção da escola, os pais se juntaram e entregaram para a direção uma “carta aberta à sociedade”, onde são citadas falhas no colégio, mas também mostrando soluções para os problemas... Só que tá todo mundo sendo ignorado!

“Os alunos nunca têm aula, a direção fala que a escola está sem obra, mas nunca acaba! Quase dois anos nessa e é impossível negociar com eles”, conta um pai de aluno que não quis se identificar.

Bora colocar o Pingo no I...

Eita Brasil que quer dar certo... É brabo ter que negociar educação! Não dá pra negociar o que tem que ser prioridade, estudar.