Rio de Janeiro - RJ - 26/08/2020 - Geral - Movimentaçao no transporte publico na manha de hoje - na foto, estaçao de Metro da Pavuna, zona norte do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Publicado 28/04/2021 00:00
Aqui ninguém dorme no ponto... A gente tá ligado!
Sábado termina o prazo para o governo entrar em acordo com o Metrô sobre o aumento das passagens.
Publicidade
Lembrando que a Dona Agetransp, a agência reguladora, já autorizou esse aumento, mas se não chegarem a um consenso, automaticamente a passagem vai de 5 reais para 6,30!
Estão esperando o que? Ninguém se manifestar, ficar por isso mesmo e o aumento acontecer como todo ano acontece?
Publicidade
O aumento já tinha sido suspenso depois da repercussão negativa diante da situação que vive o trabalhador. Afinal, estamos numa pandemia, muita gente continua desempregada, vivendo de auxílio...
É sempre bom lembrar porque tem gente por aí que tem memória curta ou pelo menos finge ter!
Publicidade
"É um baque no bolso absurdo. Não são 5, 10 centavos... R$ 1,30 pode não fazer diferença pra eles, mas pro trabalhador que depende do transporte, é complicado", desabafa Patrícia Oliveira, que trabalha no Leblon e pega o metrô todos os dias.
Vamos aguardar... A gente espera que o bolso de quem tá na luta não sangre mais uma vez.
Publicidade
3,2,1... É DEDO NA CARA!
Publicidade
PINGO NO I
TÁ BONITO!
Publicidade
Sinal fechou, é hora do baile!
Amanhã, pra quem não sabe, é o dia internacional da dança. E uma ação solidária vai rolar em vários sinais de trânsito do Brasil, com o objetivo de ajudar profissionais da arte que estão em dificuldade na pandemia.
Publicidade
A "No Passo do Outro", liderada por Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo, vai botar os feras da dança pra riscar o asfalto, enquanto você pode assistir tudo dentro do carro!
A campanha rola até o próximo dia 5 e quem quiser colaborar com alimentos, é só entrar no Instagram @nopassodooutro e procurar um ponto de arrecadação mais próximo.
Publicidade
Falar de arte nunca é demais, né? Ainda mais nos tempos de agora!
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Bora dançar, respirar cultura, e tenho dito.
Publicidade
Leia mais