Por
A coluna recebeu algumas denúncias de funcionários da Viação Redentor, que afirmam que a empresa não tá nem aí para os cuidados com a Covid... Tanto pra quem trabalha, quanto pra quem depende dos ônibus.
Segundo motoristas, as linhas estão com poucos carros nas ruas, o que gera uma baita aglomeração dentro dos veículos. E não há sequer fiscalização ou controle pra isso!
Publicidade
"O perigo tá dentro da própria empresa, eles só pensam em dinheiro. Nem a temperatura eles medem e até motorista com febre já foi obrigado a trabalhar... Um morreu e tem outro entubado", afirma um funcionário que pede pra não ser identificado, por medo de represália.
A gente não conseguiu contato com a Viação Redentor, mas procurou a Rio Ônibus e também a Secretaria de Saúde para ver o que poder ser feito.
Publicidade
Em nota, a Rio Ônibus afirmou que um dos principais pleitos do setor no momento é a retomada da vacinação dos profissionais rodoviários e que há campanhas de diferentes formatos para estimular a segurança e a saúde de passageiros, bem como da categoria. Disse também que soluções para a retomada da qualidade das linhas estão em estudos junto a SMTR.
Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que qualquer denúncia deve ser feita pelo canal oficial da Prefeitura, o 1746.
Publicidade
Se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Num momento como esse, todo cuidado tem que ser redobrado, e tenho dito.