Por
Essa semana a gente recebeu duas excelentes notícias de projetos muito importantes para as mulheres vítimas de violência doméstica no Rio.
O primeiro, da deputada estadual Tia Ju, ainda em pauta na ALERJ, quer dar prioridade a essas vitimas para inclusão em programas de emprego e geração de renda financiados pelo poder público.
Publicidade
E o segundo, já aprovado ontem pela prefeitura, promete apoio e abrigamento provisório em locais seguros, além de acompanhamento psicológico e social e de encaminhamento das vítimas às redes de assistência que já existem. O projeto é do vereador Rafael Aloísio Freitas.
Onde eu quero chegar... Independentemente de ser do estado ou do município, de representantes mulheres ou homens, é fundamental que existam projetos como esses, que pensem no bem-estar da mulher vítima.
Publicidade
É preciso que o assunto esteja em questão, ainda mais num momento como esse, de pandemia, onde os casos de violência contra mulheres aumentaram em 50% no Rio de Janeiro.
Parabéns para o vereador, que já conseguiu a aprovação, e na torcida para que a deputada também consiga! A coluna tá aqui pra insistir muito para que o projeto dela seja também aprovado o quanto antes.
Publicidade
E que isso sirva de incentivos para que outros projetos apareçam.
Se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... A mulherada agradece, e tenho dito.
Publicidade