Por paola.lucas

Niterói - Dos 30 anos de carreira da triatleta niteroiense Fernanda Keller, 18 ela tem dedicado a projetos sociais voltados para crianças e adolescentes carentes da nossa terrinha. O Instituto que leva seu nome oferece diversas atividades esportivas e educacionais a cerca de 6 mil pessoas, entre elas, jovens de 7 a 18 anos, todos estudantes da rede pública.

Fernanda é reconhecida no Hawaii como a lenda do esporte. Isso porque a triatleta participou 25 vezes consecutivas da modalidade IronmanDivulgação / Sergio Melo

Um dos projetos queridinhos é a escola de triatlo, modalidade olímpica composta por natação, ciclismo e corrida e que tem Fernanda Keller como uma referência. E tem novidade no pedaço. Na última semana a instituição lançou o ‘Desafio Ação Fernanda Keller’, no qual pais e familiares participam da transformação de vida dessa nova geração.

É que com a inclusão dos familiares, há uma expectativa de que as ações se tornem mais eficientes. Fernanda Keller acredita que conscientiza-los sobre a importância da boa alimentação e da prática regular de atividade física seja fundamental para a transformação dos hábitos familiares. “Eles são agentes diretos no desenvolvimento dos nossos alunos”, destaca.

Marina Carvalho participa de um dos projetos do Instituto e diz que sua vida melhorou muito em vários aspectos. “Minha disposição hoje é outra e tenho uma energia incrível e ainda atingi o peso que desejava”, conta.

Para Fernanda, o Instituto funciona, principalmente, como uma ferramenta de compartilhamento de tudo o que aprendeu através do esporte. “Trabalhar para transformar a vida das pessoas faz valer todos os meus títulos e recordes e dão muito mais sentido a tantos troféus e medalhas”, diz.

Interessados em participar das atividades devem entrar em contato com o Instituto pelo site www.institutofernandakeller.com.br. Ele fica na R. Presidente Backer 340, Icaraí. 

Você pode gostar