Por paola.lucas

Niterói - O Hospital Universitário Antonio Pedro inaugura amanhã o Centro de Perinatologia. O local, que conta com Unidade de Tratamento Intensivo para recém-nascidos e maternidade de alto risco, vai permitir um atendimento de excelência para os pacientes. As obras aumentaram em 20% o número de leitos do setor.

A unidade significa um passo importante na modernização do hospitalDivulgação

A unidade ocupa um espaço de 250 metros quadrados. De acordo com o chefe de neonatologia do Huap, Alan Araújo, o novo centro também será um ambiente mais seguro para os bebês, uma vez que será um espaço setorizado, separado das demais áreas do hospital.

“A conclusão da obra permite, a partir de agora, um melhor atendimento, pois a equipe de saúde e a população contarão com instalações físicas modernas, orientadas pelas determinações da Anvisa, fato essencial para manter a qualidade e permitir mais segurança ao atendimento dos recém-nascidos e as suas famílias”, destacou.

Uma parte da maternidade também será liberada para uso amanhã. Foram concluídas três enfermarias com condições de acessibilidade para os portadores de necessidades especiais.

Outro importante espaço é a Mãe Canguru, um ambiente humanizado onde será realizado o estímula à amamentação. As mães terão privacidade em um espaço com televisão, armários para pertences, pia para lavagem de mãos, espaço para poltrona reclinável, berço do bebê e cadeiras para visitantes.

Para o diretor do Huap, professor Tarcisio Rivello, a entrega desta obra significa um passo importante no conjunto de obras de modernização do Antônio Pedro.
Ele espera que, com a entrega da Unidade Neonatal e parte da maternidade, o Huap atenda uma importante demanda no Leste Fluminense.

Você pode gostar