Por paola.lucas

Niterói - Niterói chegou com tudo no Riocentro onde acontece hoje o último dia do Arnold Classic Brasil. É a quarta edição da maior feira internacional de nutrição esportiva, fitness e competições da América Latina. E sete atletas niteroienses foram selecionados para competir nas categorias Scaled, RX, Elite e Master do queridinho Cross Fit pelo Inter Rio, campeonato estadual da modalidade que acontece dentro do evento.

Conhecido por unir movimentos do atletismo, ginástica e levantamento de peso, o Cross Fit além de um esporte completo é desafiador. O Coach Marcos Amaral garante que qualquer pessoa bem disposta pode praticar.

Amaral treina cerca de 150 alunosDivulgação

“O legal do Cross Fit é o empoderamento que ele te dá. Te faz vencer dificuldades diárias. Tem aluno aqui que até chora quando consegue superar um limite pessoal”, diz. 

Marcão lembra ainda que muitos atletas de levantamento de peso e luta olímpica, por exemplo, voltaram a ativa com a chegada do Cross Fit por aqui. “Dentro de tudo o que eu já fiz de esportes, isso aqui mudou minha vida”, revela Marcão, que já foi lutador de Jiu-jitsu.

Gabriela Nanci já fez dança%2C musculação e hoje%2C aos 22 anos%2C se dedica ao Cross FitDivulgação

Competidora do Inter Rio, Gabriela Nanci pratica atividades físicas desde criança, mas com o Cross Fit foi amor à primeira vista. Com seis meses de treinamento pesado para a competição, ela diz que o pódio não é seu objetivo, mas se chegar lá vai ficar muito orgulhosa. “Se pudesse, viveria de esporte. E se não fosse tão caro seguir carreira olímpica, eu bem que arriscaria”, conta. 

A professora de educação física Tatiany Oliveira vai participar pela segunda vez da competição e está confiante. Ela está entre os cascas grossas do Cross Fit. “Fiquei entre os 10 primeiros selecionados para a categoria Elite”, diz. 

Você pode gostar