Por paola.lucas

Niterói - Não é que o tênis conquistou seu espaço nas terras de Araribóia? Com cerca de 50 quadras particulares e uma pública, a modalidade tem lugar garantido no calendário esportivo da cidade. Até o dia 5 de junho rola, na Academia Open Tênis, em Itaipu, a segunda etapa do Circuito Niteroiense de Tênis. O evento acontece há 25 anos e já virou tradição.

Tenistas amadores de outras cidades vão participar do torneioDivulgação / Aporé Ferreira

Segundo Carlos Coelho, organizador do torneio, a ideia é fazer com que atletas amadores possam ter a emoção e o prazer de participar de campeonatos. E ainda é uma forma de estimular a prática do esporte por aqui. Vem gente de outras cidades para participar do torneio.

“Tem um pessoal de Maricá e Araruama que disputa. Sou professor há 26 anos e percebo que essas competições são fundamentais para a continuidade da prática. É muito motivador”, afirma o organizador.

Para os adoradores do tênis, esse ano é um prato cheio. Além do Rio Open, maior torneio da modalidade na América do Sul, que rolou no início do ano, em agosto será dada a largada para os Jogos Olímpicos no Rio. E, segundo Coelho, a galera de Nikiti está animada. “Eles já formaram uma caravana para assistir aos jogos de tênis na Olimpíada, não se fala em outra coisa”, comenta Coelho.

E quem quiser participar do Circuito Niteroiense ainda tem tempo. As inscrições ficam abertas até hoje para os jogos em dupla. A taxa é de R$ 50. Contato: www.opentennis.com.br ou 3701-2565. 

DE OLHO NAS OLIMPÍADAS

Atualmente, o título de melhor do mundo é do escocês Andy Murray, mas grandes nomes do esporte, como Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal, virão com tudo para tomar esse título. E isso sem falar na chave feminina, com Serena Williams, Ana Ivanovic e outros gigantes da modalidade.

Você pode gostar