Depois de conquistar o mundo vencendo a Copa do Rei da Tailândia, Alexandro de Souza, de 38 anos, o Darke, alcançou uma nova conquista. Além de campeão nos ringues como lutador de Muay Thai, o atleta, que é morador de Duque de Caxias, é também campeão como treinador do lutador Renato Moicano no UFC.
Os chutes afiados e toda experiência no esporte foram determinantes para que Darke se tornasse um treinador vitorioso. "Só tenho a agradecer por esta oportunidade. Minha vida é feita de desafios e este é mais desafio ao qual tive o prazer de participar. Se saímos vitoriosos como treinador é graças ao atleta também, que teve vontade de vencer".
A história de Darke é marcada pela superação. Ele foi diagnosticado com sopro no coração em 2007. O problema, segundo os médicos, interromperia a carreira do lutador, que precisou passar por uma cirurgia cardíaca. "Eu era um atleta, em plena forma, com hábitos saudáveis e nunca tinha sentido nada. O diagnóstico me pegou de surpresa e caiu como uma bomba, principalmente quando descobri que não poderia voltar a lutar. Somente depois de um ano poderia no máximo fazer natação. Este foi o pior nocaute da minha vida", lembrou Alexandro.
Mesmo proibido de voltar aos ringues, após a cirurgia, Alexandro de Souza decidiu voltar a se exercitar. "Comecei caminhando e era com muita dificuldade. As pessoas diziam que eu estava louco. Aos poucos eu fui recuperando minha forma e ganhando força, minha meta era ser campeão. Acreditei que era capaz". Dois anos depois Darke foi campeão mundial na Tailândia.
Comentários