Por

A menos de um mês para a Copa do Mundo da Rússia, as ruas não estão enfeitadas e o clima pode até não parecer favorável. Mas tem um grupo bastante animado os colecionadores de figurinhas. Nas esquinas, bancas de jornal e shoppings da Baixada Fluminense, o troca-troca está bem agitado.

Sadraque Albino marca presença com o filho nos encontros de troca que acontecem aos sábados e domingos na Banca do Flávio, no Centro de Nova Iguaçu. "São momentos fantásticos, a gente se diverte e passa o tempo juntos", vibra.

Quem nunca abriu um pacote de figurinhas e esperou por aquela que finalmente iria completar o álbum, não sabe descrever a emoção. "É o sentimento de todo colecionador, novo ou antigo, que trabalha para completar a coleção. É emocionante", afirma Antônio Alves, que frequenta o espaço montado no Nilópolis Square.

A estudante Ana Clara é outra que não perde os encontros. "Ando com figurinhas na mochila porque estou sempre nos shoppings de Nova Iguaçu. Se vejo alguém com o álbum, eu já me aproximo e tento faturar algumas que não tenho", conta.

PONTOS NOS SHOPPINGS

Assim como Ana Clara e Antônio Alves, muitos colecionadores têm marcado presença nos shoppings da região para trocar figurinhas. No Nilópolis Square, os encontros acontecem de quinta a sábado, das 15h às 19h.

Já o centro de trocas do Top Shopping, em Nova Iguaçu, funciona todos os dias, de 10h às 22h, no 3° piso, na Expansão. No Grande Rio, em São João de Meriti, e no Caxias Shopping, os espaços funcionam de 10h às 22h. Aos domingos e feriados, de 13h às 21h.

Você pode gostar
Comentários