Inscrições ficam abertas até as vagas serem devidamente ocupadas. Oportunidades são para todas as idades  - Divulgação
Inscrições ficam abertas até as vagas serem devidamente ocupadas. Oportunidades são para todas as idades Divulgação
Por O Dia

Promover a inclusão, o bem-estar e manter a saúde em dia são papéis desempenhados pelo esporte. Tais benefícios podem até custar caro em academias, mas é possível praticá-los sem gastar nada. É que as prefeituras da Baixada estão com vagas abertas em diversas modalidades esportivas, todas gratuitas.

Belford Roxo tem judô, karatê, jiu-jitsu, capoeira, ginástica funcional, ginástica postural, futsal e voleibol. As atividades acontecem na Vila Olímpica e em outros dez núcleos espalhados pela cidade. As inscrições podem ser feitas na vila olímpica, que fica na Rua Lecílio, s/n°, em Nova Piam.

Em Queimados estão disponíveis cerca de 200 vagas na capoeira, vôlei, futsal, basquete, judô, atletismo, handebol e futebol. As inscrições são realizadas na Vila Olímpica de Queimados (Av. Maracanã, s/n°, Vila Pacaembu).

Já a Prefeitura de Nova Iguaçu tem vagas no Centro Olímpico para as modalidades de basquete, ginástica funcional, futsal, handebol, kickboxing, vôlei, atletismo e capoeira. Já na Vila Olímpica há vagas para judô, capoeira, ginástica para a terceira idade e ginástica rítmica. As inscrições podem ser feitas na Rua Iracema Soares Pereira Junqueira, 65, Centro.

Em Mesquita, a previsão é que 240 vagas sejam ofertadas somente em junho. O cadastro é feito na Vila Olímpica, na Avenida Baronesa de Mesquita, s/n°, no bairro Cosmorama.

Em Duque de Caxias, entre as atividades para as crianças estão atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô e vôlei. Para os adultos e idosos, atividades de ginástica, musculação, zumba e orientação da caminhada. As atividades acontecem em 20 pontos diferentes da cidade.

Para se candidatar às vagas, os interessados devem levar identidade, CPF, atestado de saúde, declaração escolar para menor de 17 anos, foto 3x4 e um comprovante de residência. As inscrições são de segunda a sexta-feira, de 9 às 16h.

Você pode gostar
Comentários