Inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, com documentos e atestado médico
 - Divulgação
Inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, com documentos e atestado médico Divulgação
Por O Dia

A dança tem muitos benefícios. E não só para o corpo, mas também para a mente.  Afinal, proporciona diversão, maior flexibilidade, melhora o condicionamento e coordenação motora, e contribui para a perda de peso. Na Baixada Fluminense, diversas prefeituras oferecem gratuitamente a atividade.

A Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu abriu inscrições para o projeto 'Dançar é para Todos'. Há vagas para aulas de jazz adulto, infantil e intermediário. 

São João de Meriti tem turmas de danças urbanas, jazz e dança de salão para a terceira idade. Já a Secretaria de Cultura de Belford Roxo oferece oficinas de dança urbana, balé e zumba.

A Prefeitura de Mesquita, por sua vez, tem 158 vagas em quatro tipos de danças: ventre, balé e dança de rua. Já para as aulas de zumba, em Queimados, estão sendo oferecidas 100 vagas na Vila Olímpica. A mesma modalidade também é disponibilizada em Japeri.

"Depois que comecei a dançar, vi meu sonho de me tornar bailarina virar realidade", conta Sara Santos, aluna do 'Dançar é para Todos'. 

ONDE E COMO SE INSCREVER

Para se inscrever no projeto 'Dançar é para Todos', basta acessar http://bit.ly/2xIaKNM. Em Mesquita, a Secretaria de Cultura fica na Estrada Feliciano Sodré, 2.931, no Centro. Já a Vila Olímpica de Queimados está na Av. Maracanã, s/n°, Vila Pacaembu. As aulas de zumba em Japeri têm inscrições na Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, na Avenida São João Evangelista, s/n°, Engenheiro Pedreira.

As inscrições para as aulas de dança em São João de Meriti são no Centro Cultural Meritiense, que fica na Av. Panamense, s/n°, Vilar dos Teles. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h. Alunos de Belford Roxo devem se inscrever na Casa da Cultura de Belford Roxo, que fica na Avenida Bob Kennedy, s/n°, Nova Piam, das 8h às 17h.  

Em todos os casos, é necessário levar identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico e foto 3x4.

Pedro Valentim

pedro.valentim@odia.com.br