A diversidade é uma das marcas do Festival Varilux de Cinema Francês - Divulgação
A diversidade é uma das marcas do Festival Varilux de Cinema FrancêsDivulgação
Por O Dia

Até o dia 30 de junho, Nova Iguaçu e São João de Meriti serão palco do Festival Varilux de Cinema Francês de 2018. A exibição é gratuita e será nas unidades do Sesc. A maratona cinematográfica ocorre simultaneamente em cerca de 61 cidades brasileiras.

Entre as produções, destaque para 'O Amante Duplo', novo longa-metragem do diretor François Ozon, no qual Chloé, uma jovem frágil, se apaixona por seu psicoterapeuta, mas descobre que ele escondeu um outro lado de sua identidade. 

Em cartaz também está 'Custódia', de Xavier Legrand, que acompanha a disputa entre um casal pela guarda do filho. O filme foi vencedor do Prêmio de Melhor Direção e Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza. Já 'A Excêntrica Família de Gaspard', de Antony Cordier, é uma comédia sobre a despedida da infância, desejo e tempo. Em 'Diane', de Fabien Gorgeart, uma mulher concorda em gerar o filho de um casal de amigos homossexuais. A trama aborda com humor e ternura a temática dos novos modelos familiares. A programação completa pode ser acessada no link www.variluxcinefrances.com/2018.